sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Espaço para avisos e comunicações

Vimos que é necessário deixar um canal para que as pessoas possam divulgar alguma coisa que julgam importante.

A fim de evitar que usem os locais reservados para a socialização das informações sobre os campi que poderão dar início à criação da Universidade Federal no Sertão da Paraíba, criamos este tópico.

Lembramos dos nossos compromissos: sem ofensas pessoais, sem anonimato.

Façamos bom uso!

Que possamos ver com os olhos de Jesus e sentir com o coração de Maria.

4 comentários:

  1. ESSE SERÁ UM GRANDE PROJETO, QUE AJUDARÁ OS JOVENS SERTANEJOS A INGRESSAR EM UMA UNIVERSIDADE. ONDE MUITAS VEZES POR FALTA DE OPORTUNIDADE ACABAM DESISTINDO DOS SEUS SONHOS E ALÉM DISSO IRÁ GERAR EMPREGOS NA REGIÃO.VAMOS JUNTOS LUTAR POR ESSE SONHO!!!

    ResponderExcluir
  2. OCDE foi fatal: INVESTIR EM EDUCAÇÃO SUPERIOR É PRIORIDADE PARA VENCER A CRISE!

    "Para sair da crise econômica global, é preciso mais do que nunca uma maior investimento na educação universitária", afirmou o secretário-geral da OCDE, o mexicano Angel Gurría, em um comunicado divulgado pela organização que reúne os 30 países mais ricos do mundo.

    "Investimentos em capital humano contribuirão para a recuperação e permitirão ampliar a capacidade de resposta das instituições", acrescentou.

    O relatório, entitulado "Um olhar sobre a educação em 2009", considera que "as vantagens trazidas pelo ensino superior, aliadas às atuais dificuldades para conseguir trabalho, estimularão os mais jovens a continuar estudando".

    A OCDE, que publica os resultados dos sistemas educacionais de 36 países, considera que isto beneficiará não apenas os indivíduos, mas também os Estados.

    "A educação constitui um poderoso meio de ação para influenciar as consequências sociais da crise", considera a OCDE.

    ResponderExcluir
  3. Amanhã, dia 23/09/2009, a partir das 09:00h, as duas unidades acadêmicas do CCJS/UFCG/SOUSA estarão reunidas, no auditório NEROALDO PONTES, para iniciar a discussão sobre dois pontos:

    1- Proposta de reforma dos Estatutos da UFCG;

    1- Proposta de criação da UNIVERSIDADE FEDERAL NO SERTÃO DA PARAÍBA, objetivando criar duas comissões, uma para analisar os pontos positvos e como maximizá-los, outra, para examinar os supostos pontos negativos e como neutralizá-los ou reduzir os impactos.

    Vamos pedir que o Divino Espírito Santo ilumine a todos os participantes, para que o encontro seja coroado de êxito.

    ResponderExcluir
  4. Após assembléia de docentes, o CCJS constituiu uma comissão de professores para analisar os pontos a favor e contra a criação da Universidade Federal no Sertão da Paraíba. São 5 professores, 3 ligados à unidade acadêmica de Direito e 2 à de Contábeis, foram eles:
    1- Pe. PAULO HENRIQUES (presidente);
    2- Mário;
    3- Jailton Macena;
    4- Harlan;
    5- Dinarte.

    Alunos e funcionários serão convidados para, querendo, compor a comissão.

    Agora estamos confiando de que um trabalho de larga envergadura será feito, tanto no que diz respeito ao PROJETO que está sendo elaborado, quanto ao acompanhamento da LEI INSTITUIDORA, se for o caso.

    Parabéns à comissão, nossos votos de muito sucesso.
    Parabéns ao CCJS pela demonstração de serenidade e espírito de participação.

    ResponderExcluir